Contratação de empresa de segurança clandestina: tome cuidado!

Todas as semanas, nós falamos aqui no Blog da Apec que a segurança é a maior prioridade nos dias de hoje. Cada dia mais, as pessoas tem se preocupado em proteger mais os seus patrimônios, sejam eles suas casas, seus negócios ou até mesmo, seus pontos comerciais. E não poderia ser diferente com tantos números alarmantes de violência aumentando diariamente nas principais cidades do Vale do Paraíba.

No entanto, um ponto que é pouco discutido, mas que merece a maior das atenções é a contratação da empresa de segurança que vai zelar pelo seu patrimônio. O mercado de segurança patrimonial também vem ampliando nos últimos anos e esse tipo de trabalho, que é terceirizado, precisa ser feito com toda a responsabilidade possível e por isso, cair em uma cilada com uma empresa que quer apenas lucrar pode render grandes prejuízos para o seu bolso.

Ao contratar uma empresa, faça uma pesquisa de campo e peça cotações. Procure saber a história da empresa e há quanto tempo eles estão no mercado. O Grupo Apec, por exemplo, está há mais de 15 anos protegendo e zelando por dezenas de patrimônios no Vale do Paraíba. Muitas empresas acabam cobrando valores mais baixos e usando isso como isca para ludibriar os clientes.

Muitas empresas clandestinas acabam por eliminar itens que são essenciais para um bom funcionamento: treinamentos, benefícios trabalhistas, funcionários capacitados e bem pagos… Algumas chegam até a sonegar impostos. A contratação de profissionais, sobretudo em empresas de segurança, deve ser feita com toda a cautela: o funcionário passa por exames de saúde física, mental, verificação de antecedentes criminais e outros.

Atente-se quando for procurar suas empresas de segurança. Seu patrimônio precisa ser e estar sempre muito bem protegido. Valores muito baixos e empresas que não podem demonstrar o trabalho que fazem com transparência devem ser observadas com muita cautela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?
Enviar pelo WhatsApp