COMO ELABORAR UM PERIÓDICO DE COMUNICAÇÃO NO CONDOMÍNIO?

Manter uma boa comunicação dentro do condomínio é essencial para qualquer síndico e/ou administradora. As pessoas tem rotinas cada vez mais pesadas e o tempo para participar de assembleias ou encontros presenciais pode ser limitado.

Pensando nisso, o Grupo Apec separou algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a comunicação dentro do seu condomínio, afinal, uma comunicação bem feita pode evitar conflitos desnecessários.

1. Faça periodicamente: Escolha fazer semanal, quinzenal ou mensal. É importante que os condôminos saibam o que acontece nos bastidores e como as coisas estão acontecendo;

2. Cuidado com erros gramaticais ou de língua portuguesa: Um periódico mal escrito pode não passar credibilidade aos moradores. Sim, as pessoas percebem quando você escreveu correndo e não revisou;

3. Não tome partido em discussões: Evite abordar temas mais polêmicos ou assuntos particulares dos moradores. O comunicado é um veículo oficial do condomínio e por isso, deve ser interessante a todos igualmente;

4. Não use uma linguagem muito técnica: Nem todo mundo entende linguajar mais rebuscado. Procure ser o mais simples e acessível possível;

5. Ideias de temas: Procure falar sobre as obras, manutenções, como o caixa fechou naquele período, além de dar orientações e dicas de como os moradores podem colaborar com o bem-estar do condomínio.

E se você precisar de uma segurança melhor para o seu condomínio, converse conosco e solicite um orçamento sem compromisso. Estamos há mais de 15 anos no mercado e nossa responsabilidade sempre será com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?
Enviar pelo WhatsApp