Há algum tempo, uma prática vem se tornando cada vez mais comum no mercado de trabalho: a terceirização. Com os condomínios, não seria diferente. Já se foi a época em que os condomínios contratavam seus próprios funcionários, tendo que arcar com os impostos altíssimos da CLT e com a dificuldade na hora de encontrar mão de obra qualificada. Isso sem falar no tamanho da burocracia quando precisava demitir um funcionário! E essa tendência chegou até a zeladoria dos condomínios.
Como engrenagem fundamental no funcionamento da grande máquina que é o condomínio, o zelador precisa ser alguém muito bem preparado e treinado para assumir o seu papel. Não podemos esquecer que o zelador é a pessoa responsável pelo cuidado do prédio, zelando pela conservação, manutenção e limpeza dos ambientes, assim como, também supervisiona os outros funcionários. É bastante responsabilidade.
Além de garantir um funcionário bem preparado para o serviço, a terceirização da zeladoria do condomínio traz mais algumas vantagens:
Economia
Processos seletivos são lentos, cansativos e caros! E mesmo que se passe por esse processo, a próxima etapa é ainda mais cansativa: a burocracia com todo o sistema de contratação. E digamos que, mesmo assim, você continue o processo. Você vai se deparar com as taxas trabalhistas, os custos de se manter um apartamento no condomínio para o zelador e todo o tempo que vai ser perdido gerenciando tudo. Isso porque nem mencionamos o cenário em que o funcionário não se adapta ao condomínio ou você acaba não gostando muito do trabalho dele. Mais burocracia e mais custos para efetivar uma demissão! E aí começa tudo de novo…
Zeladoria qualificada com serviço de qualidade
Um funcionário terceirizado traz sempre a certeza de uma mão de obra qualificada e de um serviço bem feito. Levando em conta as responsabilidades de um zelador e como ele é importante para o bem estar do condomínio e de seus moradores, não é muito inteligente arriscar a contratação de alguém que não tem treinamentos especializados e não está alinhado com o padrão de qualidade que você espera para o seu prédio.
Não se adaptou ao zelador? É só trocar!
Pelo vínculo empregatício do zelador não ser com o condomínio, mas sim, com a empresa que está terceirizando o serviço, a troca do funcionário pode acontecer a qualquer hora pelos mais variados motivos, sem afetar a qualidade do serviço, nem a rotina do condomínio. Talvez o zelador não se adaptou ao estilo do condomínio ou não se deu bem com os outros funcionários. A troca pode acontecer até a pedido do próprio zelador por algum motivo pessoal. Não importa. O condomínio não terá nenhum gasto com demissão e não terá que sair buscando às pressas um substituto. O novo zelador assumirá o cargo no dia seguinte e tudo continuará na mais perfeita ordem.
Quer saber mais sobre zeladoria terceirizada e trazer mais praticidade e qualidade aos serviços do seu condomínio? Entre em contato conosco!