Preloader logo

Você sabe as diferenças entre os tipos de sensores de alarme?

Os sensores de alarme são tecnologias cada vez mais presentes em sistemas de segurança, junto com as câmeras e os circuitos fechados de imagem (CFTV). Com eles, é possível acionar o disparo imediato de sinais no momento exato em que for necessário, como em uma invasão por exemplo.

Os sensores permitem uma ação mais rápida na hora de coibir e evitar assaltos, já que, somente com câmeras, muitas vezes não conseguimos tomar providências posteriores e a perda material pode ser grande.

Os sensores tem três modelos principais: PET, ativo e passivo. Vamos explicar na sequência como cada um deles funciona, olha só:

Sensor passivo:

Ele funciona quando o sistema constata calor emitido pelo corpo humano. Ele pode servir como sensor de presença, para acender e apagar luzes, por exemplo. Ele não é muito indicado para locais com grandes variações de temperatura, que tem grande fluxo de pessoas ou que tem grande incidência de sol ou ação do vento;

Sensor ativo:

Essa opção emite uma luz infravermelha por meio de um ponto e esse sinal é recebido em outro ponto estratégico. Quando há a interrupção dessa conexão, é emitido o disparo. É como se existisse uma linha invisível que emite um alerta quando é atravessada. Eles são muito usados como substitutos de cerca elétrica e em condomínios, para detectar a presença de pessoas ou veículos em portões, por exemplo.

Sensor PET:

É uma variação do sensor ativo para ambientes que possuem animais de pequeno porte, o que evita o disparo do alarme por conta dos animais. Ele opera por meio de uma classificação de peso. Um sensor de 20 quilos, por exemplo, só dispara se houver movimentação de um animal que seja mais pesado que isso.

Os sensores de alarme possuem diversas opções, todas com boas alternativas, dependendo do objetivo e do tipo de lugar que se deseja proteger. Um sensor passivo, por exemplo, pode ser bem indicado para negócios, os ativos para áreas externas… Tudo depende do planejamento de segurança.

E claro, se você precisar, chame quem entende do assunto! O Grupo Apec está há mais de 15 anos no mercado trazendo o melhor que há na segurança patrimonial para você e sua família. Fale conosco e faça um orçamento sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.grupoapec.com.br/wp-content/uploads/2016/07/pexels-photo-24464-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 550px;}
Chat | Grupo Apec
Solicite um orçamento