Preloader logo

Saiba como evitar os principais problemas de CFTV e não fique na mão!

Como já falamos anteriormente, aqui no Blog da Apec, o CFTV (Circuito Fechado de Televisão) é um sistema de TV utilizado para segurança, em que os sinais são distribuídos apenas em uma rede particular, como em condomínios, empresas, fábricas e comércio.

O monitoramento por CFTV permite uma visualização ampla de atitudes suspeitas, um monitoramento mais detalhado e também, a gravação das imagens por um tempo determinado para que possam ser utilizadas posteriormente em caso de necessidade. No entanto, como toda tecnologia, é preciso se atentar a alguns pontos que garantem o bom funcionamento do mecanismo, olha só:

1) Verifique os fios

Na instalação e sempre que possível, é preciso verificar a qualidade de todos os fios que fazem as ligações elétricas, a fim de que não tenha nenhum danificado. Esses detalhes podem interferir na qualidade do vídeo e no funcionamento das câmeras de segurança. Afinal, não queremos imagens distorcidas que nos gerem mais dúvidas do que tiram, não é mesmo?

2) Alimentação

Quando instalamos um sistema de monitoramento por CFTV, recomendamos que as câmeras tenham uma fonte única de alimentação. Quando elas dividem a fonte com outros equipamentos, podem ocasionar quedas de energia e consequente perda de dados, interferência nas imagens e má qualidade no serviço de monitoramento. Atente-se às dicas de quem é especialista na área há mais de 15 anos!

3) Posição correta das câmeras

De nada adianta ter boas tecnologias e um bom funcionamento de todo o circuito se as câmeras não estão bem posicionadas. Elas precisam se complementar no CFTV, de forma que nenhuma parte do seu patrimônio fique desprotegida ou com pontos cegos. Nesse item, a importância de contratar uma empresa especializada em segurança, como o Grupo Apec, se faz ainda mais presente, já que é feito um estudo do local antes de qualquer instalação.

4) Ruídos na imagem

Imagens manchadas, com fantasmas, com ruídos ou com qualidade baixa, são indicadores de que algo não vai bem no seu CFTV. Na primeira vez que isso acontecer, entre em contato conosco e solicite a sua manutenção preventiva, que fará uma análise de funcionamento em todos os equipamentos para encontrar possíveis falhas e remediar imediatamente. Quanto mais se demora para a manutenção preventiva, mais complicada (e cara) pode ficar a manutenção corretiva.

E aí, sua rede de CFTV está por dentro de todos esses itens? Conta aí pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.grupoapec.com.br/wp-content/uploads/2016/07/pexels-photo-24464-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 550px;}
Chat | Grupo Apec
Solicite um orçamento